Nossos programas de ensino

4G4A3430.jpg
Educação inFantil
Os primeiros passos do conhecimento

A Educação Infantil é estruturada com salas amplas para realizar os trabalhos de pesquisa, atividades lúdicas e descobertas do início da socialização com o universo das palavras e números. Para isso, conta com recursos pedagógicos, tecnológicos e infraestrutura adequada.

Os alunos aprendem com alegria e espontaneidade, construindo relações de afetividade junto com o cognitivo.

A escola inclui na sua organização curricular arte, inglês intensivo, educação física e musicalização. Nossos alunos também experimentam vivencias diferenciadas na horta, cozinha experimental, sala maker, laboratório de ciências, sala interativa e biblioteca.

Elementos Site-07.png
Ensino Fundamental
Descobertas das ciências

Nesse período ainda são exploradas as questões cognitivas que dizem respeito a construção do conhecimento. Conforme os avanços nas séries, há o aprofundamento cognitivo, sem deixar de respeitar o ritmo individual de cada aprendiz. Sendo estimulados em todas as perspectivas – física, cognitivas e emocionais.

Toda a abordagem nas séries iniciais do ensino fundamental garante o espaço da imaginação de forma a preservar a espontaneidade e a criatividade da criança em amadurecimento.

A escola inclui na sua organização curricular arte, inglês intensivo, educação física, vivencias na cozinha experimental, sala maker, laboratório de ciências e biblioteca.

Nossos alunos são estimulados a desenvolver a autonomia, cooperação, responsabilidade e a cidadania a partir das experiencias apropriando-se dos conhecimentos.

4G4A4906.jpg
Elementos Site-08.png
4G4A4648.jpg
ENSINO MÉDIO
Mergulho no mar do conhecimento

O Centro Educacional Conexão, é uma escola viva e atualizada, cuja preocupação é preparar bem seus alunos, dando-lhes condições de escolher o melhor caminho para o futuro.

No Ensino Médio, temos como objetivo além da preparação para o ENEM, contribuir para a evolução social, preparando nosso aluno para atuar como verdadeiro cidadão num mundo competitivo. Formando jovens capazes de construir caminhos e impactar positivamente o mundo ao seu redor.

A disciplina Projeto de Vida, consiste em um trabalho de orientação dos alunos voltado para sua formação de maneira integral, contemplando aspectos físicos, cognitivos e socioemocionais.

O Itinerários Formativos vem com objetivo de ampliar a visão de mundo do aluno, aproximando e preparando os estudantes para a escolha da carreira.