ENSINO FUNDAMENTAL

Descobertas das ciências

   Esse período envolve, aproximadamente, crianças dos 6 aos 10 anos. Ainda são exploradas as questões cognitivas que dizem respeito às construções do número e da escrita. Conforme os avanços nas séries, há o aprofundamento cognitivo, sem deixar de respeitar o ritmo individual de cada aprendiz.

   

  A escola inclui no seu horário as disciplinas de artes, inglês, educação física, informática, musicalização e teatro. Toda a abordagem nas séries iniciais do ensino fundamental garante o espaço da imaginação de forma a preservar a espontaneidade e a criatividade da criança em amadurecimento. 

   

  Nos anos finais do Ensino Fundamental, principalmente do 6º ao 7º ano, a nossa escola preocupa-se com a transformação da infância para a adolescência. A aprendizagem se encaminha do concreto para o abstrato. Essa transição, sob o ponto de vista cognitivo e estrutural, está interligada ao aspecto emocional do aprendiz. Já no 8º e 9º ano configuram-se a entrada do pensamento abstrato formal.

   

  O educador necessita elaborar a aprendizagem baseado na relação de negociações. A partir do 8º ano, a proximidade entre meninos e meninas retorna e, desta forma, a noção coletiva é valorizada. O grupo tem importância na formação da identidade individual. A escola inclui no seu horário as disciplinas de artes, inglês, educação física, informática e teatro.

Laboratório de Ciências
Planetário 2º ano
Planetário 4º ano
9º ano
Visita ao Parque Botânico Vale
Mostra Cultural E.F.I
Mostra Cultural E.F.II
Saída Pedagógica
Mostra Cultural
Mostra Cultural
tarde de autógrafos
tarde de autógrafos
tarde de autógrafos
Horta - 1° ano
Semana Mundial do Cérebro - UVV
Ensino Fundamental
Ensino Fundamental
Ensino Fundamental
Ensino Fundamental
Ensino Fundamental
Ensino Fundamental
Ensino Fundamental
Ensino Fundamental

27 3339 5605 | conexao@escolaconexao.com.br | escolaconexao.com.br

Centro Educacional Conexão